quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TABLADO CAXIAS - 15 anos de história

Neste ano de 2013 nossa escola completou seus 15 anos de história. Neste vídeo, Gisele Domit, diretora do Tablado Caxias conta um pouco sobre a trajetória da escola.





CAXIAS EM MOVIMENTO - quarta edição

A Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul promoveu, entre os dias 22 e 27 de outubro, a 4ª edição do Caxias em Movimento. Durante o festival, artistas e alunos de dança de Caxias do Sul tiveram a oportunidade de demonstrar seus trabalhos e difundirem seu modo de pensar e fazer dança.
Durante os dias do festival, mais de 20 grupos e escolas de dança mostraram os seus trabalhos e mais de 10 escolas municipais receberam grupos de dança nas suas sedes. A programação contou também com espetáculos de artistas convidados de São Paulo, Paraná e Bahia, workshops, seminário, exibição de documentário, bate-papo e intervenção urbana.
O Tablado Caxias encerrou a última noite de apresentações no Teatro Pedro Parenti.



DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Nossa homenagem a todos aqueles que como nós, amam a dança.




Ações beneficentes do TABLADO CAXIAS

Para nós do Tablado Caxias o mais importante é colocar a cultura espanhola ao alcance de todos. Por isso que, mesmo tendo várias atividades na escola, sempre reservamos um tempinho para ações de cunho social.
Neste ano de 2013, além do espetáculo gratuito para mais de 1500 funcionários do Hospital Pompéia, o Tablado Caxias também ofereceu aulas de flamenco, sem custo, para os alunos do Projeto Pescar do CDL.

Professora Daniela com os alunos do Projeto Pescar

Certificado de participação

As professoras da escola também proporcionaram aos alunos da Escola Fermino Ferronato uma pequena apresentação de dança, para o projeto sobre etnias desenvolvido pela escola.

Apresentação na Escola Fermino Ferronato


Espetáculo beneficente - Hospital Pompéia

No dia 16 de agosto / 2013, o Tablado Caxias do Sul realizou em espetáculo beneficente para cerca de 1.500 funcionários do Hospital Pompéia.
O evento foi realizado no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva.

No camarim, prontas para subir ao palco.

Flamenco no desfile da ORUS NOIVAS

O flamenco do Tablado Caxias pisou na passarela do desfile da Orus Noivas no dia 25 de maio de 2013. O evento, organizado pela Revista Requinte, ocorreu no Hotel Intercity em Caxias do Sul.




terça-feira, 26 de novembro de 2013

FESTIVAL DE DANÇA DE FORQUETA



O segundo Festival de danças de Forqueta ocorreu nos dias 27 e 28 de abril / 2013, em frente ao Varejo temático da Cooperativa Vitivinícola de Forqueta. O festival tem o intuito de reunir culturas de diferentes países.

O espetáculo do Tablado Caxias abriu o segundo dia de apresentações.
Confira um clip com alguns trechos da apresentação.



FESTIVAL DE ETNIAS

O Festival de Etnias de Caxias do Sul  aconteceu no dia 24 de novembro de 2012, na Sala de Belas Artes. Foram 3 dias de intensa programação, incluíndo apresentações de dança, musica e canto. Confira a participação do Tablado Caxias no evento.


FRAS-LE - projeto de intercâmbio com a Espanha

A FRAS-LE, empresa que integra o grupo Randon, no mês de dezembro de 2012, realizou um evento que visava integrar a cultura brasileira e espanhola, visto que a empresa conta com vários funcionários de origem espanhola. O Tablado Caxias foi convidado a participar deste evento, representando com muito orgulho a cultura espanhola.




Bailaoras do Tablado Caxias com Carlene Adami, ex aluna da escola e funcionária da FRAS-LE.

Robinson Gambarra no Tablado Caxias

Se janeiro foi o mês de Yara Castro, fevereiro foi a vez do maestro Robinson Gambarra
 (Tablado Andaluz - POA) dar seu curso de castanholas. O curso abordou a introdução às castanholas e montagem coreográfica com castanholas.



Voltando às atividades - curso YARA CASTRO

Depois de um pequeno espaço de tempo fora do ar, o blog do Tablado Caxias volta com tudo. São muitas notícias e eventos mas vamos com calma que aos poucos conseguimos colocar os posts em dia! Tenhamos fé!
Relembrando alguns eventos do Tablado Caxias neste ano de 2013, começamos com o curso de bulerías da queridíssima Yara Castro que aconteceu na escola em janeiro desse ano e proporcionou àqueles que participaram um maior conhecimento sobre o baile por bulerías.
Como encerramento do curso uma maravilhosa peña flamenca, claro! Participações no baile das bailaoras do Tablado Caxias e de Yara Castro.