terça-feira, 30 de novembro de 2010


Flamenco baila conmigo
Flamenco, báilalo y báilalo
Flamenco, hoy también la luna brilla
Brilla que brilla por ti,
Flamenco……
 
NOCHES DE LUNA é o mais recente espetáculo do Tablado Caxias do Sul, agora com produção totalmente internacional!
No palco as diferentes fases da lua, de minguante a cheia, serão representadas no cenário, na iluminação, nos figurinos e no “reflexo” que a lua, em cada fase, pode trazer ao ser humano e por conseqüência na arte refletida por ele.
No flamenco a analogia foi feita de acordo com o  ritmo musical bailado e interpretado, já que a lua interfere nos ciclos da natureza, incluindo a humana.
Forca, mistérios, delicadeza e cultura se misturam ao decorrer de cada fase!
Nas “ondas” da bata de cola, no “aire fresco” trazido de Cádiz, na intensidade e garra do baile masculino, na beleza da serenidade de um baile por “soleá”... “en los colores de la luna metidos en el alma”.

NOCHES DE LUNA traz ao palco sete músicos que ambientam o espetáculo com o melhor do flamenco brasileiro! 

Pela primeira vez no RS, um dos ícones brasileiros do flamenco na Espanha, FERNANDO DE LA RUA, guitarrista flamenco radicado em Madrid há 10 anos. Munido de um currículo brilhante o artista tem trabalhado com notáveis do universo flamenco.
FERNANDO DE LA RUA une solenemente nuances fincadas na cultura brasileira como o choro, a bossa nova e o samba, ao flamenco. Duas faixas do seu CD Nuances, que será lançado no Brasil, fazem parte do repertório de NOCHESdeLUNA, uma delas já coreografada pelo bailarino Stefano Domit.
 
DIEGO ZARCÓN , cantaor flamenco do RJ, que  tem em seu currículo trabalho com muitas companhias brasileiras e também da Espanha, além de uma temporada de trabalho no Japão, estará presente para abrilhantar ainda mais o espetáculo!

GIOVANI CAPELETTI, guitarrista flamenco de Porto Alegre, já participa dos shows do Tablado há alguns anos, e traz novamente ao palco sua arte na guitarra flamenca, já reconhecida a nível nacional!

Na voz, THAÍS ROSA de Porto Alegre e na percussão JOÃO VIEGAS e VINICIUS ROCHA,
complementam a mescla de músicos que se encontram pela primeira vez neste espetáculo!

STEFANO DOMIT, caxiense, radicado em Madrid há quase dois anos, traz novamente aos palcos da Casa da Cultura, mais uma oportunidade do público ver e encantar-se com seu baile elegante e forte!
Stefano tem conquistado espaço nos Tablaos madrilenhos sendo o primeiro brasileiro a bailar em um dos mais famosos de Madrid, assim como trabalhar com artistas renomados como La Truco e Maria Juncal, em gira pelos Estados Unidos.

STEFANO, além de bailarino, mostra toda sua arte coreográfica, assinando a maioria das coreografias do espetáculo NOCHES DE LUNA, cuja idealização, direção e produção está assinada pela bailarina e diretora da escola Tablado Caxias, GISELE DOMIT, a qual estará privilegiando a todos com a beleza de seu baile, em coreografia solo, além de participação na abertura do espetáculo.

Ainda no baile, a participação especial de LISIANE SFAIR, bailarina que iniciou os estudos de flamenco em Caxias, se aperfeiçoou no RJ e hoje vive em Madrid, onde estuda no Conservatório de Dança Profissional; e claro, a presença dos alunos da escola, que levam ao palco todo trabalho das professoras e bailarinas GISELE e KARIME DOMIT, e DANIELA DE OLIVEIRA,  comprovando que o Tablado Caxias do Sul é uma das escolas com maior nível técnico do país!!!









quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tablado Caxias apresenta: NOCHES de LUNA

Para todos aqueles que gostam de assistir e ouvir flamenco de verdade, o Tablado Caxias apresenta seu novo espetáculo: NOCHES de LUNA. 
O espetáculo, que ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro no Teatro Pedro Parenti, Casa da Cultura, em Caxias do Sul, foi totalmente idealizado na Espanha pelos coreógrafos e bailaores, Gisele e Stefano Domit. Ambos estarão aqui no Brasil para uma participação mais do que especial neste show, o qual conta ainda com a presença do grande guitarrista Fernando De La Rua.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na escola, ao valor de R$ 30,00 cada. No dia estarão disponíveis somente na bilheteria do Teatro.  
Um espetáculo realmente IMPERDÍVEL!