sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tablado Andaluz se apresenta no Lar da Velhice São Francisco de Assis

O Lar São Francisco de Assis
http://www.larsaofrancisco.com.br/

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 14 de fevereiro de 1960, com sede no Bairro Cinqüentenário, em Caxias do Sul, RS. São seus instituidores representantes das Fraternidades da Ordem Franciscana Secular dos Bairros Rio Branco, Santa Catarina e Lourdes.

Tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e pobres, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial.

Há longos anos, os Frades Capuchinhos incluíram em seus projetos de assistência social, religiosa e também financeira, o Lar da Velhice. Semanalmente presidem as celebrações da Eucaristia e mantém um estreito relacionamento de apoio à entidade que alberga 70 idosos num ambiente agradável, limpo e acolhedor sob todos os pontos de vista humanos. No ano de 2001, a Associação Literária São Boaventura firmou um convênio filantrópico assistencial, mediante o qual se responsabiliza por repassar recursos financeiros necessários para ajudar a manter a equipe de prestadores de serviço da entidade.







O Lar da Velhice aceita doações.
Você pode colaborar de duas formas, doando alimentos e roupas, ou da forma que muitos mais necessitam, nos visitando e dividindo um pouco o amor que há no seu coração.

Aceitamos doação de todo tipo de material utilizado no lar:

- alimentos (perecíveis e não perecíveis);
- roupas;
- material para higiêne pessoal;
- material de limpeza;

Já as visitas podem ser feitas no nosso horário de funcionamento:

- de 2ª a 6ª das 9h às 18h
- aos Sábados, Domingos e Feriados das 10hs às 19hs

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lançamento da coleção Verão 2009/2010 ACECORS



O Tablado Andaluz recepcionou e abriu o desfile show promovido pela ACECORS (Associação dos Centros de Compras da Região da Serra Gaúcha), no Clube Santa Rita em Farroupilha, no dia 15 de setembro.






A ACECORS apresentou as tendências da estação com as novidades do Verão 2009/2010.
Como convidado, o ator global
Ricardo Tozzi, que interpretou o personagem Komal Meetha na novela Caminho das Índias.



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tercera llamada


Maria Juncal nasceu nas Ilhas Canárias, um lugar nada usual para o flamenco. Apesar disso, entre o sol, a praia e o surf, essa jovem bailaora decidiu ouvir o chamado de seu sangue e se dedicar a “arte jondo”. Decendente da família Borrulls, Maria deixa a ilha em direção a Madrid e começa a estudar com os melhores. Graças a sua perseverança, disciplina e seriedade, ela conseguiu um espaço para si.

Ela formou sua própria companhia e em apenas 3 anos, ganhou alguns dos prêmios mais importantes da área. O último foi no Festival Las Minas de La Únion.


Tercera Llamada, seu espetáculo mais recente, se baseia no mundo que rodeia a bailaora e contará com a presença de Stefano Domit.

A programação inclui 4 shows nos EUA:

26 de setembro em Santa Barabara, Califórnia
01 de outubro em Dallas, Texas
03 e 04 de outubro em Miami, Florida





quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cursillo de técnica flamenca






Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, Lisiane Sfair, recém chegada de Madrid, ministrou um cursillo de técnicas flamencas na escola de dança Tablado Andaluz, em Caxias do Sul.

Apesar de seus 18 anos, Lisiane Sfair, leva 10 anos estudando flamenco e tem uma grande lista de espetáculos que fez parte.
Começou seus estudos na “Escola de Dança Flamenca Tablado Andaluz-Caxias do Sul”, com Gisele Domit, participando de todos os espetáculos produzidos pela escola. Em 2006, foi morar no Rio de Janeiro, e lá continuou seus estudos na Escola de Dança “Studio Gesto”, com Eliane Carvalho. Na mesma, ministrou classes de flamenco e foi assistente de direção do espetáculo “O tempo que me faz”, produzido pelo Studio Gesto.

Participou como bailaora convidada de espetáculos como: “Espetáculo Pol Vaquero”, “ El baile flamenco de Inmaculada Ortega”, “Espetáculo Flamenco de
Domingo Ortega”, entre outros.

Hoje em dia, reside em Madrid, onde aprimora seus estudos de dança no Conservatorio Profesional de Danza Comandante Fortea y no conservatorio de danza Amor de Dios, com maestros como: : Maria Juncal, Eli “La Truco”, Minguel Cañas, Alfonso Losa, Carmen “La Talegona”, entre outros.